MICROFISIOTERAPIA - PERGUNTAS FREQUENTES



ūüĆü QUAL O OBJETIVO DA T√ČCNICA?

Todos os dias nosso corpo sofre agress√Ķes de diferentes naturezas e intensidades. Fomos programados para que ocorra a auto corre√ß√£o sem que seja percebido por n√≥s. Por√©m, se a agress√£o seja de origem f√≠sica, qu√≠mica ou emocional √© muito forte ou n√£o √© reconhecida pelo corpo, n√£o haver√° uma rea√ß√£o eficaz e mem√≥rias ficar√£o guardadas nas c√©lulas podendo trazer doen√ßas, dores, problemas emocionais.

A Microfisioterapia tem como OBJETIVO então, ajudar o corpo a eliminar estas memórias trazendo a capacidade de autocura, mesmo após vários anos.

ūüĆü POSSO REALIZAR O TRATAMENTO COM A MICRO SIMULTANEAMENTE A OUTRAS TERAPIAS

Sim. A Microfisioterapia é um tratamento complementar e pode ser realizada simultaneamente a qualquer tipo de tratamento: psíquico, medicamentoso, entre outros.

ūüĆü QUANDO DEVO PROCURAR O TRATAMENTO ATRAV√ČS DA MICROFISIOTERAPIA?

Sob aspecto terap√™utico, quando sentir que algum √≥rg√£o n√£o est√° funcionando muito bem (constipa√ß√£o intestinal, azia, refluxo, problemas uro-genitais, etc.), quando apresentar qualquer tipo de dor (lombalgia, ciatalgia, cervicalgia, dores de cabe√ßa, etc.), e/ou quando detectada alguma instabilidade emocional (depress√£o, ansiedade, tristeza, aperto no peito, irritabilidade, altera√ß√£o de humor, dist√ļrbio do sono, etc.)

√Č importante ressaltar, que a Microfisioterapia tamb√©m √© uma t√©cnica preventiva e que promove a sa√ļde e o bem-estar evitando o aparecimento de doen√ßas.

ūüĆü A MICROFISIOTERAPIA POSSUI QUAIS INDICA√á√ēES?

Grande parte dos sintomas e doen√ßas se devem a pequenas disfun√ß√Ķes que se acumulam durante a vida e acabam enfraquecendo o organismo. Tais disfun√ß√Ķes podem ter como causa frustra√ß√Ķes, perdas, abandonos, traumas durante a gesta√ß√£o, intoxica√ß√Ķes e tamb√©m um componente heredit√°rio. A Microfisioterapia auxilia o corpo na elimina√ß√£o dessas "cicatrizes" e na reconstitui√ß√£o do organismo, eliminando os vest√≠gios emocionais e traum√°ticos. V√°rios problemas de sa√ļde podem ser melhorados atrav√©s da Microfisioterapia.

ūüďć Indica√ß√Ķes:

‚ÄĘ Alergias; ‚ÄĘ Enxaquecas; * Fibromialgia; ‚ÄĘ Depress√£o; ‚ÄĘ Dist√ļrbios do sono; ‚ÄĘ Dist√ļrbios hormonais; ‚ÄĘ S√≠ndrome do p√Ęnico; ‚ÄĘ Altera√ß√£o no funcionamento dos √≥rg√£os (constipa√ß√£o, azia, etc.); ‚ÄĘ Traumas emocionais (perdas, abandonos, separa√ß√Ķes, etc.); ‚ÄĘ Dores f√≠sicas (lombalgias, ciatalgias, cervicalgias, etc.); ‚ÄĘ Traumas f√≠sicos (entorses, contus√Ķes, luxa√ß√Ķes, acidentes, etc.); ‚ÄĘ Ansiedade; ‚ÄĘ Fobias/Medos; ‚ÄĘ Problemas escolares; ‚ÄĘ Falta de aten√ß√£o e concentra√ß√£o; ‚ÄĘ Hiperatividade; ‚ÄĘ Agressividade; ‚ÄĘ Problemas urogenitais; ‚ÄĘ Preven√ß√£o de doen√ßas;

ūüĆü H√Ā ALGUMA CONTRA INDICA√á√ÉO?

N√£o. A Microfisioterapia n√£o se op√Ķe √† medicina de emerg√™ncia (drogas, cirurgias, etc..). Esta t√©cnica n√£o age diretamente no sintoma como um rem√©dio de emerg√™ncia, mas sim em sua causa, por isso ambos s√£o complementares. Pode ser realizada em qualquer idade (inclusive rec√©m-nascidos portadores ou n√£o de necessidades especiais), jovens, adultos e idosos. Tamb√©m esportistas e todos aqueles que querem prevenir patologias.

ūüĆü COMO √Č A SESS√ÉO?

A sessão dura cerca de 1 hora. Após avaliação, o paciente deita sobre uma maca e o terapeuta inicia o processo de identificação das memórias através de toques sutis e específicos. Após identificadas, ele estimula pontos de modo a informar ao corpo a presença desta cicatriz patológica. Assim, o corpo inicia um processo de eliminação definitiva e auto cura.

ūüĆü QUAL A DURA√á√ÉO DO TRATAMENTO E A PERIODICIDADE DAS SESS√ēES?

A dura√ß√£o do tratamento depende de cada caso pois cada organismo vai reagir de uma maneira diferente ao tratamento. Normalmente, o que √© preconizado s√£o no m√°ximo 3 sess√Ķes por queixa. Depois de cada sess√£o o corpo precisa de 30 a 60 dias para se reorganizar e se restabelecer. √Č indicada a ingest√£o de muita √°gua durante o per√≠odo de tratamento para auxiliar na elimina√ß√£o das toxinas. Ap√≥s a alta, o paciente pode fazer uma "manuten√ß√£o", somente para preven√ß√£o, ou quando houver algum novo evento de perturba√ß√£o e/ou agress√£o.

ūüĆü DEVO ME DESPIR PARA A SESS√ÉO?

Não. A técnica é realizada em cima da roupa e não há nenhuma interferência no resultado.


ūüĆü COMO O FISIOTERAPEUTA PERCEBE ESTAS MEM√ďRIAS NO CORPO?

A sensa√ß√£o que o terapeuta procura no corpo do paciente √© a perda do ritmo vital. Toda atividade corporal tem seu ritmo vital, o qual √© percebido pelas m√£os atrav√©s dos "micromovimentos". O Fisioterapeuta palpa diferentes zonas do corpo afim de verificar se esse ritmo √© normal, essa palpa√ß√£o se faz em movimento de aproxima√ß√£o das m√£os. Se o ritmo estiver ausente significa que existe uma "cicatriz", sinal de uma disfun√ß√£o na regi√£o ou a dist√Ęncia. √Č esta a sensa√ß√£o que guia o terapeuta a seguir o caminho que a agress√£o percorreu no corpo e consequentemente ativar sua auto-cura.

ūüĆü POSSO TER ALGUMA REA√á√ÉO AP√ďS A SESS√ÉO DE MICROFISIOTERAPIA?

Sim. Como houve uma estimula√ß√£o do seu organismo, ele tende a eliminar as mem√≥rias e desencadeia um processo de defesa, podendo apresentar altera√ß√Ķes f√≠sicas (cansa√ßo, sonol√™ncia, diarreia, febre, inflama√ß√Ķes, etc.) e/ou emocionais (choro, irritabilidade, ...) que v√£o desaparecer rapidamente sem a necessidade de algum tratamento. ‚úŹAgende a sua sess√£o e conhe√ßa os benef√≠cios desta t√©cnica maravilhosa!

#Microfisioterapia

Destaques:
Publicações Recentes:
Publicações Antigas:
Procurar por Tags:
Nenhum tag.
Siga-nos:
  • Facebook Basic Square