Microfisioterapia e as semelhanças com a Homeopatia

06/09/2016

Atualmente muito se fala em busca de qualidade de vida, somos incentivados a adotar práticas saudáveis, como atividades físicas regulares e dieta a base de alimentos mais naturais. Neste contexto, vale a pena investir em uma Medicina Integral, que atue proporcionando aos seus pacientes uma vida mais equilibrada e com menos interferências por doenças.

A Microfisioterapia e a Homeopatia tem princípios muito semelhantes, e somam os seus resultados. O tratamento de cada paciente é único e individualizado, atuando de forma curativa para doenças já existentes e de forma preventiva para se alcançar a tão promovida qualidade de vida.

Microfisioterapia ou Microkinesitherapie

É uma terapia manual que consiste em identificar no corpo a causa primária de um sintoma ou doença e, a partir disso, estimular sua auto-cura.

A técnica tem principios semelhantes aos da Homeopatia, pois segue duas leis principais: a cura pela similitude e pelo infinitesimal. Tem como base quatro princípios: a auto-cura, a cicatriz patológica, a correção homeopática e, por último, as micropalpações.

O profissional, através de toques suaves (micropalpações), procura no corpo do paciente os registros físicos de traumas vividos ao longo da vida.

A partir dessas "cicatrizes" que o corpo guarda dos traumas, é possível fazer uma reprogramação com estimulações manuais, a fim de informar ao corpo a origem dos sintomas e desencadear o mecanismo de auto-cura.

Desse modo restabelecemos as funções do organismo, eliminando as doenças e promovendo a saúde.

A Microfisioterapia pode ser aplicada a todos os indivíduos em todas as idades, sendo o tratamento preventivo ou curativo.

As sessões tem duração de aproximadamente uma hora, sendo necessáro um intervalo de 30 a 60 dias antes de uma nova consulta.

Os resultados começam a aparecer após a primeira consulta e vão se intensificando com a continuidade do tratamento.

Após a sessão o corpo precisa de um tempo para se reorganizar e se autocorrigir. É indicada a ingestão de muita água e recomenda-se evitar esforços físicos desnecessários nos primeiros dias, a fim de auxiliar na eliminação das memórias.

Indicações: Alergias, enxaquecas, depressão, distúrbios do sono, distúrbios hormonais, alteração no funcionamento dos orgãos (constipação, azia, etc.), traumas emocionais (perdas, abandonos, separações, etc.), dores físicas (lombalgias, ciatalgias, cervicalgias, etc.), traumas físicos (entorses, contusões luxações, acidentes, etc.), ansiedade, fobias/medos, problemas escolares, falta de atenção e concentração, hiperatividade, agressividade, problemas urogenitais, entre outras patologias e na prevenção de doenças.

Homeopatia​

A Homeopatia é um ramo da Medicina que reconhece a condição de grandeza do ser humano, enxergando o paciente como um todo e não como partes.

Trabalha com a possibilidade de tratar o doente com medicamentos que estimulam as defesas do organismo, reforçando sua imunidade e promovendo um equilíbrio mais adequado aos processos fisiológicos e psíquicos do ser humano.

Quase todas as doenças são suscetíveis de tratamento homeopático, os medicamentos tem como princípio a indução de um processo de reorganização das funções vitais, estimulando o mecanismo de auto-regulação, o que indica que uma cura completa pode ser possível.

A Homeopatia é uma técnica de tratamento que vê o paciente como um todo e não como partes. Na procura do medicamento que será ministrato ao indivíduo, o médico homeopata analisa a sua totalidade, isto é, seus sintomas físicos e mentais.
Mais frequentemente são tratados asma, alergias, eczema, psoriase, urticária, acne, alopecia, artrite reumatóide, osteoartrose, distúrbios intestinais, colite ulcerosa, todos os tipos de inlfamações, enxaquecas, dor de cabeça, hipertensão, angina de peito, síndrome de fagida crônica, depressão, ansiedade, entre outras.

Invista em você! Invista em sua saúde!