Como essa terapia floral pode te ajudar?

20/09/2016

A terapia floral é uma ciência baseada em essências florais, que são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que tem por objetivo promover o equilíbrio do sistema emocional e a harmonia pessoal, sempre buscando a conscientização plena do paciente, tanto do mundo interior quanto do exterior.

O terapeuta floral é o responsável por atender o paciente e verificar se o tratamento floral será eficiente, diagnosticar o problema e as raízes emocionais dele, e então receitar o floral adequado.

A terapia floral é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como forma de medicina complementar, que se mostra eficaz e recomendada.

Muitas doenças são causadas por algum desequilíbrio no sistema emocional, as chamadas doenças psicossomáticas, ou por ele agravadas, e seu tratamento pode ser muito mais completo e abrangente quando o emocional é tratado juntamente com o físico.

A Terapia Floral busca resolver as doenças em suas origens e não nos efeitos. Não causam dependência química, e não são tóxicas. Aceleram e incrementam o tratamento em suas diversas situações.

Complementam as diversas terapias, em qualquer disciplina profissional.

São administrados em função dos conflitos psicoemocionais, que são os “Sintomas-Guia” das enfermidades. Trazem o equilíbrio entre o corpo físico e o EGO (eu), essencial para o bem estar do indivíduo.

Trata cada indivíduo como ser único, conforme suas características pessoais.

Tags: