Reiki

07/02/2017

 ​

Como podemos falar do Reiki e abordá-lo como uma terapia humanizadora?

 

Reiki é uma terapia complementar, no campo bioenergético e é uma filosofia de vida para os seus praticantes. Não requer crenças religiosas ou espirituais. Lidamos com energia. A espiritualidade, essa é de cada um, é própria do indivíduo, assim como a bondade e o amor incondicional, são transversais à humanidade mas praticados apenas por quem se identifica nesses valores.

 

A prática de Reiki é feita ao longo de três níveis de crescimento e desenvolvimento pessoal, nos quais, além do praticante aprender a trabalhar com Reiki e com as suas técnicas não invasivas, deve realizar profundas alterações em si mesmo e na sua consciência. Reiki é em primeiro lugar para o praticante.

 

Neste desenvolvimento pessoal é natural decorrer a necessidade de ir ao encontro do outro, do seu próximo, de quem necessita de ajuda e equilíbrio. Com o saber e experiência suficientes, o praticante pode aplicar Reiki nos outros e até iniciar uma via de doação pelo voluntariado ou profissional, sendo terapeuta. Muitas vezes estas duas vias coexistem e fazem sentido na mesma pessoa pois no Reiki há sempre um sentido de doação.

 

Reiki no tratamento do câncer é dizer apenas Reiki no equilíbrio das várias dimensões da pessoa. Não tratamos doenças, tratamos pessoas. A energia vital que flui, ela atua transversalmente em todas as dimensões da pessoa, os seus corpos físico, mental, emocional e espiritual. E como espiritual, entendemos a mais profunda consciência da pessoa, a sua identificação de si mesma além do corpo ou dos seus pensamentos.

 

Reiki é uma terapia de toque, é pessoal, é próxima. O seu aspeto humanizador vem exatamente daí, da envolvente relação de empatia, criada entre terapeuta e pessoa. Mesmo dentro da objetividade de uma sessão de Reiki, os nossos pilares e princípios estão sempre presentes.

 

Com carinho,

 

Dra. Simone Reis

Tags:

Please reload

Destaques:

O que é Alzheimer?

12/04/2017

1/10
Please reload

Publicações Recentes:

14/10/2019

14/10/2019

Please reload

Publicações Antigas:
Please reload

Procurar por Tags:
Please reload

Siga-nos:
  • Facebook Basic Square
  • b-facebook