PSORÍASE E MICROFISIOTERAPIA

13/03/2017

Psoríase tem a ver com insegurança emocional.

Psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações.

Cerca de 2-3% da população tem psoríase, que acomete homens e mulheres de qualquer idade, sendo frequente o seu aparecimento na terceira década de vida.

É caracterizada pela presença de lesões avermelhadas, bem delimitadas, descamativas,em qualquer parte do corpo.

Apresenta período de melhora e piora ao longo da sua evolução.

A psoríase pode levar a uma piora na qualidade de vida dos pacientes, devido ao preconceito das pessoas que os cercam.

É agravada por fatores psicológicos, estresse, frio, baixa umidade, ingestão de álcool e tabaco e corticosteroides.

Não é contagiosa, sua causa mais frequente é genética associada a fatores psicológicos.

A Psoríase é uma das mais conhecidas formas de somatização.

Lembrando que adoecimentos na pele costumam ter relação com a algum tipo de sofrimento advindo da relação do indivíduo com o mundo externo.

Dificuldade em impor limites e estabelecer fronteiras de contato bem definidas são características dos portadores desta patologia.

A Microfisioterapia tem obtido excelentes resultados com regressão da doença ou, em alguns casos, a parada de sua evolução.

Sem medicamentos, através do toque terapêutico, o fisioterapeuta busca os sinais de bloqueios dos órgãos do paciente e dá o estímulo para a autocorreção.

FRASE DE CURA: Eu sou pacífico e seguro. Eu estou em paz com tudo na vida.

Fonte : Andrea Zuppini

Com carinho,