É somente uma dor cervical. A Acupuntura pode te ajudar...

26/03/2017

Dores cervicais podem vir acompanhadas de dores nos braços porque os nervos provenientes da região cervical inervam todas a região dos braços e mãos. Algumas vezes é difícil descobrir a real origem da dor.

Outros sintomas nos braços além da dor, incluem falta de sensibilidade, formigamento, fraqueza. Mas é possível que a compressão do nervo esteja ocorrendo mais acima na região do pescoço e até mesmo em ambos os lugares.

O que fazer quando o pescoço já está doendo?

Diversas medidas podem ser tomadas para o tratamento da cervicalgia crônica. O benefício pode ser comprovado, portanto o melhor tratamento está na combinação de técnicas de Acupuntura que deve se adequar melhor ao paciente e à doença em questão.

É importante ter em vista a melhora a longo prazo e não apenas ao alívio sintomático imediato, e para isso deve-se respeitar a ideia básica de evitar novas lesões através da identificação e eliminação dos fatores causadores, reeducação postural e restabelecimento funcional da região cervical.

A primeira medida a ser tomada após o diagnóstico de cervicalgia crônica, sem traumatismo associado, é descansar.

Pode-se também aplicar compressa fria, devido seu efeito em reduzir a dor e a inflamação, e esta é a melhor estratégia de fato para dores agudas, podendo também ser utilizada em dores crônicas.

Para usar uma compressa, adquira uma bolsa própria ou coloque gelo triturado em uma bolsa, coloque uma toalha sobre a área afetada e só então aplique a bolsa, não use-a diretamente sobre a área afetada.

Aplique compressa fria por 15-20 minutos uma ou duas vezes ao dia, por 3 dias.

O que você precisa saber sobre a dor Cervical (pescoço)!!

A cabeça e a região do pescoço estão vulneráveis a muitos tipos diferentes de stress: postura inadequada, traumatismos, doenças da idade como desgaste ou artrite, disfunções da mordida.

Como podemos evitar esses potenciais problemas? Como podemos nos recuperar o mais rápido possível?

A dor cervical é muito comum, os sintomas costumam melhorar em poucos dias ou semanas. Os casos que não resolvem em 2 meses viram problemas crônicos e além da dor podem resultar em perda de função como redução da amplitude de movimento, deformidades e em casos mais graves fraqueza e redução da sensibilidade dos membros.

Quanto antes procurar o profissional para tratar, mais rápido será a recuperação.

A Acupuntura pode ajudar a recuperar função mais rapidamente e reduzir o risco de mais dor.

Sinais de alerta

- traumatismo (acidentes)
- dor aguda não relacionada a trauma
- dor intensa
- dor noturna
- fraqueza nos braços.
- diminuição da sensibilidade nos braços.
- associação com outros sintomas: febre, perda de peso, cansaço.

Acupuntura resolve?

Sim. A integração de técnicas da acupuntura ( por exemplo: acupuntura sistêmica + Auriculoterapia) oferece melhores resultados.

Espero ter te ajudado, um grande abraço.