Infecção Urinária e a Acupuntura e a Leitura Biológica

27/03/2017

 

 A infecção urinária é uma infecção bacteriana que acontece quando uma bactéria entra no corpo através da uretra.


Os sintomas mais comuns de uma infecção urinárias são: dor e/ou ardor ao urinar, urina com cheiro forte, sangue na urina, febre alta e em algumas pessoas náuseas e vômitos.
 

Vontade constante de urinar, queimação ao urinar, alguns casos febre acima dos 38º, dores lombares, calafrios.
 

Comumente o tratamento das infecções urinárias é feito com medicamentos alopático indicados pelo médico após uma consulta. Mas isso não quer dizer que você não se possa usar tratamentos caseiros para as infecções urinárias para amenizar os sintomas.

 

Se sentir sintomas como por exemplo , o sangue na urina o mais provável é que a infecção urinária já esteja bastante avançada, por tanto o melhor será recorrer ao seu médico para ele lhe receitar um antibiótico apropriado.

 

No entanto, se conseguir detetar desde muito cedo alguns dos sintomas como o cheiro forte ou a urina ficar cor de laranja claro, você conseguirá combater com remédios caseiros para a infecção urinária.

 

Alternativas Caseiras para infecção urinária:

 

Água 
 

Beber água é sem duvida uns dos melhores remédios caseiros para a infecção urinária. Beber água ajuda a limpar a bexiga mantendo a urina mais limpa e fina o que dificulta a proliferação de bactérias.

 

Limão 
 

O suco do limão é uma excelente cura natural para as infecções de urina.

 

O suco do limão é ácido o que ajuda a matar as bactérias que causam a infecção urinária. Além disso o limão é uma excelente fonte de Vitamina C, que aumenta o sistema imunológico do organismo. Também torna a urina mais ácida o que dificulta a proliferação de bactérias no organismo.

 

Adicionar o suco de meio limão em um copo de água. Tomar 2 ou 3 vezes no dia.

 

Abacaxi 
 

Está presente no abacaxi uma enzima chamada “bromelina” que tem propriedades anti-inflamatórias e que pode ajudar no tratamento natural das infecções urinárias. Mal sinta alguns dos sintomas comece a incluir abacaxi nas suas refeições. Se sofrer de infecções urinárias recorrentes pode tomar um copo de suco de abacaxi para prevenir o aparecimento

desta doença.

 

Pepino e abóbora 
 

pepino e a abóbora contêm algumas enzimas que podem tratar de forma natural a infecção urinária. Rale um pepino e um pouco de abóbora e esprema de forma a extrair o suco para um copo. Este suco é rico em minerais essenciais para fortalecer o sistema imunológico do organismo.

Beba este suco de pepino e abóbora duas vezes por dia, por uns 3 dias.

 

Vinagre de maçã 
 

vinagre de maçã é também uma excelente fonte de enzimas e minerais que ajudam a impedir a proliferação de bactérias no trato urinário. O vinagre de maçã é usado, desde o tempo dos egípcios, como antibiótico natural para as infecções urinárias. Em um copo de água adicione 2 colheres (chá) de vinagre de maçã e uma de mel de abelhas e misture muito bem. Beber esta mistura pelo menos 3 vezes ao dia.

 

Alfazema 
 

O chá de alfazema ou lavanda como também é conhecida pode ser usado para fazer um remédio caseiro para a infecção urinária devido as suas propriedades depurativas. É uma planta muito cheirosa e os seus benefícios para a saúde são reconhecidos por todos especialistas em remédios naturais. Também é indicada para acalmar o sistema nervoso.

 

Ingredientes:

* 1 taça de água
* 1 colher de chá de flores de alfazema
Preparação:

Ferva a água e depois coloque as flores de alfazema, deixar por 10 minutos. Coe e beba este chá para as infecções urinárias pelo menos três vezes ao dia.

 

Cabelo de milho
 

cabelo de milho, barba de milho ou estigmas de milho é muito utilizado para fazer chá para as infecções urinárias devido as suas propriedades e qualidades nutricionais. O chá de barbas de milho também é muito utilizado como diurético e muito recomendado pelos nutricionistas. Não é só usado para fazer chá para a infecção urinária, mas também para tratar de cálculos renais, distúrbios cardíacos, como anti-inflamatório e

recomendado em várias dietas para emagrecer.

 

Sentido Biológico Da infecção urinária

 

-A bexiga é uma vicera oca ( um saco)

-A bexiga recebe as impurezas filtradas pelo rim

-A bexiga é encarregada de eliminar os resíduos através da urina

-Quando estou de saco cheio de impurezas, liberadas pelo medo (o rim)- por exemplo : bullying, exclusões, grosserias, ridicularização, ...Feitas a mim.

 

Absorvo essa negatividade e não consigo eliminar, quando me sinto impotente (energia essência do rim está deficiente)

 

E aumenta a impureza, acrescentada pelas bactérias (coisas tristes e feias que não pude compreender para resolver a dor, resolver o conflito).

 

E a negatividade aumenta... o medo aumenta... a solidão aumenta... a impotência aumenta...

 

Então... me apego ainda mais a negatividade (urina infectada) por sobrevivência, por auto- preservação.

 

Geralmente a infecção aparece depois que o perigo já passou, depois que o pior já passou.

 

Uma forma que mostra que a negatividade grudou em mim, os pensamentos negativos estão em mim e estão potencializados (urina infectada)

 

Uma forma do corpo mostrar meu sofrimento,

 

Um sofrimento íntimo e muito intenso.

Uma forma do corpo mostrar a minha dor relacionada a essas coisas feias e sujas.

 

O conflito de medo,solidão e pensamentos negativos que estão em mim. Queima, arde, sangra, machuca, vira o estômago, não consigo digerir, me dá ânsia de vômito.

 

Espero ter explicado o sentido biológico da infecção na bexiga.

 

Um grande abraço.

 

Dra. Simone Reis

Please reload

Destaques:

O que é Alzheimer?

12/04/2017

1/10
Please reload

Publicações Recentes:

14/10/2019

14/10/2019

Please reload

Publicações Antigas:
Please reload

Procurar por Tags:
Please reload

Siga-nos:
  • Facebook Basic Square
  • b-facebook