QUANTO VALE AQUILO QUE NÃO USAMOS?

29/03/2017

 

7 pensamentos orientais que deveriam fazer parte de toda terapia.

 

Muitos de nós nos referimos às terapias como uma forma de ajuda aos outros do que uma fonte de auto-conhecimento.

 

As terapias integrativas são a forma de cuidado com o todo (mente,corpo,emoção), é praticada por 200 milhões de pessoas em todo o mundo. Veja nestas reflexões orientais, pensamentos que vão agregar e transformar a forma de buscar ou executar as terapias interativas

 

QUAL O SEGREDO DESSA ARTE DE ALIVIAR E EQUILIBRAR?

 

A simplicidade de como são executadas as técnicas cheias de sabedoria, que permitem realmente melhorar a qualidade de vida, é o que faz com que essa forma de cuidado permaneça ao longo dos anos e continue conquistando seguidores.

 

Para receber e oferecer seu verdadeiro significado, não precisamos nos tornar aficionados por terapias interativas. Somente precisamos abrir nossa mente e coração, mantendo sempre a busca e aprendizado.

 

“Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade”- Buda

 

Esses são os 7 pensamentos orientais que devem fazer parte de toda

terapia.

 

1-A DOR É INEVITÁVEL, O SOFRIMENTO É OPCIONAL. Dê um passo atrás e recue até o “desligar emocionalmente”e ver as coisas por outra perspectiva.

Cada um necessita o seu próprio tempo, mas guarde em seu coração esse aprendizado.
Um dica de como começar: “Tudo o que somos é resultado do que pensamos; está baseado em nossos pensamentos e está feito deles”.

 

2-ALEGRE-SE. O AQUI E AGORA É TUDO QUE TEMOS PARA ESSE MOMENTO. Para encontrar ou oferecer o bem estar, a mente e corpo devem estar em equilíbrio. Nem tanto o “físico”, nem tanto o emocional”. Nos ajuda a estar mais plenos e conscientes do aqui e agora.

 

3- O FORA E O DENTRO, FAZEM PARTE DO TODO, AO MESMO TEMPO. o bem estar, é quando a mente e o corpo estão em equilíbrio. Cuidado físico e também o cuidado emocional. nos sentimos plenos.

 

4- USE CHINELOS, POIS NÃO PODERÁ COBRIR O MUNDO COM TAPETES PARA PISAR. Para estar em paz, precisamos estar conscientes dos nossos potenciais e aprender a dosá-los, assim como nossos recursos. Vivendo nosso crescimento e evolução.

 

5- SÓ PODEMOS DAR AO OUTRO, ÀQUILO QUE TEMOS. Essa frase elimina todas as leis morais da nossa sociedade. Consiste em um profundo conhecimento de nos mesmos e num olhar para nosso interior. Como poderei ser gentil para com o próximo, se violento meus sentimentos? Como poderei dar ao próximo àquilo que não consigo dar a mim?

“O segredo da saúde do corpo e mente, está em viver sábia e seriamente o presente, não lamentar o passado e não se preocupar e adiantar os problemas futuros” Buda.

 

6- MAIS RICO É ÀQUELE QUE MENOS NECESSITA E NÃO ÀQUELE QUE MAIS TEM. Nosso de ter sempre mais, nos planos material, emocional, intelectual, é a fonte das nossas preocupações. Aprender a viver com pouco e aceitar tudo o que a vida nos oferece no momento. Isso proporciona equilíbrio, reduz estresse e tensões.

O fato de desejar mais coisas o tempo todo, indica a insegurança , e mostra nosso sentimento de solidão e que precisamos preencher vazios. Sentir-se bem consigo mesmo, permite abrir mão da necessidade de demonstrar.

 

7-PARA ENTENDER TUDO, É PRECISO ESQUECER TUDO. Por esse motivo as crianças aprendem muito e rapidamente. As crianças são abertas a capacidade de entender qualquer coisa, pois não julgam.

A mente das crianças é livre de normas e restrições da sociedade, de como devemos ser, como devemos nos comportar, como devemos pensar, como devem ser as coisas…

As crianças são livres de crenças, hábitos e de idéias que não provém do coração. Para a criança não existe direita ou esquerda, ela não tem essas idéias. A criança não vive o mundo das idéias, ela vive o concreto.

 

Gostou? 
 

Curte, comenta, compartilha, espalha a mensagem para termos mais gente entendendo que é possível criar mais oportunidades no seu dia a dia.

 

Dra. Simone Reis

Please reload

Destaques:

O que é Alzheimer?

12/04/2017

1/10
Please reload

Publicações Recentes:

14/10/2019

14/10/2019

Please reload

Publicações Antigas:
Please reload

Procurar por Tags:
Please reload

Siga-nos:
  • Facebook Basic Square
  • b-facebook