O que são os Florais ou Essências Florais?

01/04/2017

 

 


 

As Essências florais São extraídos de flores encontradas em seu habitat natural. As flores são colhidas e colocadas em água pura, esta água recebe as informações (propriedades) de cura da flor e estará pronta para ser transformada em Floral. O Floral irá transmitir as propriedades de cura da flor para quem o utilizar.

 

Os Florais atuam nos nossos corpos sutis e o tratamento com eles está classificadas no campo da medicina não convencional chamada Medicina Vibracional.

 

O que é a Terapia Floral?

 

A Terapia Floral pode ser considerada parte do Movimento holístico de saúde, onde uma gama de modalidades, tanto tradicionais quanto modernas apoiam o bem-estar corpo/mente. uma das forma de tratarmos nossas emoções sem prejuízos para o nosso corpo físico.

 

É uma das forma de tratarmos nossas emoções sem prejuízos para o nosso corpo físico. Utilizando a frequência (informação) de cura existente nas flores transformamos estados emocionais negativos, mudamos nossa forma de pensar e de ver o mundo.

 

Levando-se em conta que somos “SERES EMOCIONAIS”, quando tratamos nossas emoções levamos saúde e bem estar para nosso corpo físico.

 

A terapia das flores age no plano mais sutil da pessoa. Seu efeito, reconhecido em 1976 pela Organização Mundial de Saúde, auxilia na harmonização dos corpos (etérico, emocional e mental) e facilita o livre fluxo das energias através da personalidade.

 

Dr. Bach traz explicações sobre sua terapia e sobre a aplicação em cada circunstância, assim como sobre a natureza das enfermidades e a forma de dominá-las, permitindo que o organismo descubra o caminho até a verdadeira saúde interior.

 

Como os Florais atuam no nosso corpo?

 

Utilizando a frequência (informação, propriedades) de cura existente nas flores transformamos estados emocionais negativos, em estados mais positivos e saudáveis.

 

“Mudando nossas emoções, mudamos também a forma de enxergar o mundo e consequentemente mudamos nossa postura, nossas reações, diante dos fatos da vida e diante de nós mesmos.”

 

Somos “SERES EMOCIONAIS”, quando tratamos nossas emoções levamos saúde e SAÚDE E BEM ESTAR para nosso CORPO FÍSICO.

 

Quem pode fazer uso dos Florais?

 

Qualquer SER VIVO! Seres Humanos, animais, plantas e até em ambientes onde moramos e trabalhamos. As Essências são campos de consciência em ação, se expandem e atuam de diversas formas, como ondas de frequência quando lançamos no ar, elas se propagam nos corpos e no espaço onde são aplicadas,trazendo para eles suas virtudes.

 

Pessoas de qualquer faixa etária podem fazer uso dos Florais, contudo é importante observar que existem diversas formas de conservação: Brandy, vinagre, água e outros. Só para citar não damos florais em Brandy para bebês. O Terapeuta deve encontrar a forma de uso, meio e dosagem mais adequada para seu paciente.

 

Como e onde surgiu?

 

O precursor da terapia floral foi o médico Inglês Edward Bach.

Bach, nasceu em 1886, Moseley, Inglaterra, cresceu mostrando grande amor pela natureza e interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. Dr. BACH completou sua obra com a descoberta dos "Florais de Bach" onde tinha como máxima:

 

Em que situações posso utilizar a Terapia Floral?

 

Em estados emocionais que nos são prejudiciais como tristeza, depressão, raiva, perdas de pessoas queridas, perdas afetivas, rompimentos, mudanças de qualquer natureza, dúvidas, indecisões, após um acidentes, estados febris, bronquite, asma, estados graves de doenças como câncer,

 

AVC, Alzheimer, escolhas e indefinições profissional e vocacional, etc...

É importante observar que em casos onde já existe os sintomas físicos de doença instalada, a Terapia Floral não substitui o tratamento convencional nem dispensa a necessidade do médico especialista, mas ela serve de suporte para que ocorra a recuperação integral da pessoa que a utiliza.

 

Com carinho,

 

Dra. Simone Reis

 

Tags:

Please reload

Destaques:

O que é Alzheimer?

12/04/2017

1/10
Please reload

Publicações Recentes:

14/10/2019

14/10/2019

Please reload

Publicações Antigas:
Please reload

Procurar por Tags:
Please reload

Siga-nos:
  • Facebook Basic Square
  • b-facebook