Quais os benefícios da terapias Floral?

02/04/2017

 Todos nós possuímos estados emocionais que repetimos esporadicamente, muitos de nós apresentamos as mesmas reações diante de circunstâncias que não aceitamos.

 

A TERAPIA FLORAL permite que experimentemos estados emocionais mais positivos diante destas situações, melhorando nossa forma de ver e interpretar estes acontecimentos.

 

“É como mudar de óculos, mudamos a lente para melhorar a visão do mundo e consequentemente mudamos nossa postura diante da vida e até mesmo diante de nós mesmos.”

 

Quantos sistemas existem?

 

São muitos sistemas de Florias, utilizados no Brasil e no mundo. As pesquisas não cessam e sempre surge algo novo no universo das ESSÊNCIAS VIBRACIONAIS: Florais de Bach (Inglaterra), Florais de Saint Germain (Brasil), Florais da Califórnia (Califórnia) e muitos outros. 

 

Quem pode indicar o uso dos Florais?

 

O Dr. Bach, ao descobrir os florais permitiu também a automedicação, contudo devemos considerar que é necessário que exista uma boa dose de conhecimento a respeito das Essências e também que a pessoa tenha um bom autoconhecimento para que o uso possa ser efetivo tanto na aplicação como na auto aplicação.

 

Como podemos aprender a respeito dos Florais?

 

Existem livros, revistas, sites, cursos, encontros e seminários que falam especificamente de como podemos utilizar os florais. Estes cursos são feitos tanto por pessoas interessadas que desejam se tornar terapeutas como por aquelas que desejam trabalhar seu autoconhecimento e utilizar as Essências para si e para os familiares e amigos.

 

Quem são os profissionais aptos a aplicarem a Terapia Floral?

 

Para os que apenas desejam tratar-se utilizando os Florais, é recomendável que a pessoa procure um profissional que tenha uma formação técnica no assunto e que seja credenciado em um órgão de classe e portar a carteirinha emitida por este órgão, poderá também ter seu registro de terapeuta na prefeitura da cidade onde mora.

 

Atualmente existem Associações e Sindicatos nos principais estados do Brasil.

 

A Terapia Floral está regulamentada no Brasil?

 

Parecer do Dr Forbes, da OMS, Organização Mundial de Saúde, 1983, “Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala."

 

A Legislação do Brasil está caminhando para a regulamentação da profissão de terapeuta floral, classificando esta prática dentro das “PRATICAS INTEGRATIVAS DE SAÚDE” e criando a figura do TERAPEUTA HOLÍSTICO.

 

Como deve ser a postura do paciente na Terapia Floral?

 

Dr. Bach nos deixou a seguinte frase: “Cura-te a ti mesmo”

 

Não é suficiente querer mudar, é necessário esforço diário. A mudança é consequência de um trabalho de auto observação que devemos estar prontos para fazer diariamente. Tiramos o foco do outro e colocamos em nós mesmos, agindo assim vamos concluir que este é o melhor trabalho que temos a fazer, empregar nossas forças para a transformação de nós mesmos.

 

Qual o papel do Terapeuta Floral?

 

O Terapeuta é a pessoa onde o paciente deve encontrar ressonância, ou seja , ele vai exercer sua capacidade de escuta e compreensão das questões expostas pelo paciente.

 

Atualmente várias áreas do segmento da saúde utilizam o Floral como coadjuvante do tratamento psico-emocional do ser humano, vendo nos florais uma forma de melhorar a qualidade de vida de seus clientes.

 

Quais e quantos são os sistemas existentes?

 

Atualmente existem muito sistemas de Florias, utilizados no Brasil e no mundo, as pesquisas não cessam e devido aos estudos e pesquisas em andamento, sempre surge algo novo no universo das ESSÊNCIAS VIBRACIONAIS: Florais de Bach, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais de Gabriel (Brasília), Florais do Cerrado (Brasília), Florais de Lara, Californianos, Alasca, etc...

 

Vale à pena citar que já é realidade a retirada de essências vibracionais de pedras (cristais).

 

Onde posso comprar os Florais?

 

Podemos encontrar os florais na grande maioria das farmácias homeopáticas e/ou de manipulação, contudo cada farmácia escolhe os sistemas que vai comercializar para seus clientes.

 

Muitos terapeutas também possuem as essência nos vidrinhos da solução estoque* para manipular e fornecer a seus clientes.

 

*Vidrinho utilizado na farmácia para fazer os florais de seus clientes.

É importante observar que além do Brandy os florais podem ser feitos em outro veículo, água, vinagre, glóbulos e pastilhas já estão sendo utilizados.

 

Com carinho, 

 

Dra. Simone Reis

Tags:

Please reload

Destaques:

O que é Alzheimer?

12/04/2017

1/10
Please reload

Publicações Recentes:

14/10/2019

14/10/2019

Please reload

Publicações Antigas:
Please reload

Procurar por Tags:
Please reload

Siga-nos:
  • Facebook Basic Square
  • b-facebook