Microfisioterapia e os Florais no tratamento do Bruxismo

04/04/2017

Bruxismo é um hábito noturno, caracterizado pelo apertar ou ranger os dentes, em que as forças sobre a musculatura mastigatória são excessivas, produzindo dores de cabeça, desgaste do esmalte, problemas gengivais, mobilidade dental ou problemas de disfunção, na articulação temporomandibular entre outros sintomas.

Os dentes desequilibrados pelo bruxismo mais a força dispendida na mandíbula tem como consequência dores nesta articulação.

Causa provável: tem como sua causa principal descarregar nos dentes preocupações e emoções negativas do dia a dia ou de questões de vida, como estresse, ansiedade, depressão, raiva, medo.

A incidência maior é durante o sono, podendo também ocorrer durante o dia de forma inconsciente.

Estresse, raiva , rancor, medo, preocupação, ansiedade, na verdade criam problemas em todo corpo, algumas pessoas tem como válvula de escape a boca.

Tais emoções desencadeadas por problemas existenciais,  de relacionamentos e formas de pensamento negativas, preocupações podem e devem ser tratadas utilizando a técnica de Microfisioterapia e a Terapia de Floral em conjunto.

Florais do Sistema da Califórnia por exemplo tem duas essências florais fundamentais para este tratamento.

Grapefruit usada em cefaleias (dores de cabeça) tensionais, principalmente quando existe tensão no pescoço.

Alivia também as tensões em área da mandíbula.

Alinha a caixa craniana, enquanto alivia a pressão na nuca, promovendo relaxamento muscular, inclusive do rosto.

Seu efeito é perceptível ao clarear pensamentos e liberar pressões nas têmporas, cabeça e mandíbula.Psíquico: Alivia o corpo emocional e mental.

Snapdragon indicada para a questão da tensão mandibular, problemas nos dentes e gengivas, bruxismo, bater dentes, contração mandibular, contração involuntária dos músculos faciais, nevralgia facial, ansiedade oral, relaxa a musculatura facial, fortalece os esmaltes dos dentes.

Já a Microfisioterapia, neste tratamento, vai ter os benefícios:

De atuar sobre as desordens que não puderam ser eliminadas pelo corpo no momento da lesão, ou seja, o trauma vivido. Estas desordens deixam marcas em nosso organismo durante nossa história, fazendo ter dores nos dentes, tensão muscular na região da mandíbula, e até dores de cabeça e insonia. A Microfisioterapia vai fazer micro- palpações em determinadas partes do seu corpo para eliminar estes sintomas e a causa do problema, fazendo que você entre num processo de auto- cura, na mesma similitude "Semelhante cura Semelhante".

Assim a Terapia Floral e a Microfisioterapia trabalhada em conjunto o paciente terá um grande benefício no tratamento, pois as duas técnicas só iram beneficiar VOCÊ e o tempo de tratamento, poderá ser até em menor tempo.

Agende sua consulta e se permita a conhecer novas técnicas.

Com carinho,